Quanto custa, em média, a construção de quadras?

21/07/2022

 

Quem acompanha nosso blog já conhece bastante sobre tudo que envolve quadras esportivas. No entanto, ainda assim há uma dúvida bastante comum na hora de tirar do papel o seu projeto para prática esportiva: afinal, quanto custa construir uma quadra?

 

Neste artigo vamos te contar mais sobre como é possível conhecer os valores médios praticados para esse tipo de obra, levando em consideração todos os componentes que farão parte dela. Vem conferir!

 

O primeiro passo: que tipo de quadra você deseja?

Fonte da foto: Polyesportiva

 

Antes que uma empresa consiga determinar valores para a construção de uma quadra, é preciso que o cliente tenha bem definido que tipo de espaço ele deseja construir.

 

Aqui é importante levantar uma série de pontos que fazem toda a diferença no momento da cotação, como:

 

  • Que tipo de quadra você deseja? É uma quadra poliesportiva ou para atividades específicas, como tênis, futevôlei, basquete ou beach tennis? Quantas serão feitas no mesmo local?
  • Ela será de areia, concreto, asfalto ou outro tipo de piso?
  • Qual será sua finalidade, quais esportes serão praticados?
  • Quem vai utilizar essa quadra? Família, amigos ou para locação?
  • Qual é o espaço disponível para sua construção?

 

Entendendo plenamente os desejos e possibilidades do cliente, é possível que seja montado um orçamento completo personalizado. Se for possível contar com o auxílio profissional, a tarefa fica mais fácil. Agora, se você for procurar a proposta por sua conta, leve o máximo de detalhes possíveis, a fim de facilitar essa etapa.

 

Como saber quanto custa uma quadra?

 

Devido a imensa variedade, materiais e finalidades existentes para esse tipo de espaço, é uma tarefa muito difícil indicar preços exatos. As possibilidades são diversas: variam as dimensões, o material utilizado no piso, a  iluminação, altura da estrutura, etc.

 

É por isso que solicitamos o máximo de detalhes possíveis para que seja entregue um orçamento mais claro, com valores definidos. É preciso montar um projeto completo, que depois de analisado por uma equipe especializada, vai permitir ao cliente ter acesso a preços.

 

Independente do tipo de quadra que você vai construir, considere estes 5 tópicos, presentes em todo tipo de espaço:

 

  • Terraplanagem;
  • Piso;
  • Estrutura no entorno (com alambrado ou rede);
  • Iluminação em Led;
  • Acessórios esportivos.

 

Com o orçamento de cada um desses pontos individuais, é possível chegar à soma dos valores totais da sua obra.

 

É possível falar em valores?

 

Se mesmo assim você deseja ter uma noção aproximada do quanto pode ser gasto em uma quadra esportiva, separamos abaixo algumas médias praticadas aqui na Polyesportiva:

 

  • Quadras de areia: quando a construção é de uma só em tamanho oficial, os valores podem variar, em média, de 50 a 100 mil reais. No entanto, se for construída mais de uma, os valores do m² diminuem, e a média fica de 80 a 130 mil reais;

 

  • Quadras esportivas e poliesportivas com piso de concreto e asfalto: com medidas que podem chegar aos 200m², seus custos giram em torno de 70 a 120 mil reais, em média;

 

  • Quadras com tamanhos oficiais (a partir de 500m²): esse tipo de obra tem valores iniciais de 100 mil reais, podendo aumentar de acordo com todas as suas particularidades.

 

Vale ressaltar que essas médias de valores já incluem todos os itens que uma quadra precisa.

 

Por que é importante solicitar um orçamento personalizado?

 

Fonte da foto: Polyesportiva

 

Como pudemos notar, citar valores exatos sem conhecer todas as especificidades do projeto acaba sendo uma tarefa relativamente complicada.

 

Nesse sentido, a melhor forma de se ter uma ideia mais aproximada dos valores a serem investidos na construção de uma quadra esportiva é fazendo um orçamento personalizado, que leve em consideração todos os detalhes.

 

Portanto, se você deseja ter acesso aos valores de uma obra de qualidade, com o melhor em materiais e mão-de-obra, a fim de entregar uma experiência de primeira aos seus usuários, venha fazer uma cotação com a Polyesportiva.


Entre em contato com nossa equipe de profissionais para um orçamento detalhado. E não deixe de acompanhar os conteúdos disponibilizados aqui em nosso blog, para ficar por dentro de tudo que diz respeito à construção, reforma e manutenção de quadras esportivas.

Posts relacionados