Quadra de badminton construída em Ilhabela (case)

26/07/2023

A Poly, empresa especializada em construção e reforma de quadras esportivas, tem o prazer de compartilhar mais um case de sucesso: a construção de uma quadra residencial de badminton em Ilhabela (SP). 

 

Neste artigo, você conhecerá detalhadamente o projeto, as necessidades levantadas, o trabalho executado e mais informações sobre a prática desse esporte. Confira!

 

Quadra de badminton construída pela Polyesportiva

O cliente, praticante de badminton e basquete, tinha o desejo de ter uma quadra multifuncional para essas modalidades. Com isso em mente, a Polyesportiva se dedicou a entender as necessidades específicas e a projetar um espaço que atendesse a essas demandas. 

 

A seguir listamos os principais aspectos do trabalho realizado pela empresa.

 

Planejamento e projeto

A equipe desenvolveu um planejamento detalhado, levando em consideração os requisitos do cliente e as especificidades da quadra de badminton. Foram realizados estudos de viabilidade para garantir a melhor utilização do espaço disponível.

 

Construção da base e estrutura

A partir do planejamento, foi construída a base da quadra com cuidado e precisão, proporcionando fundação sólida para a estrutura. A equipe especializada também montou a estrutura da quadra, seguindo as dimensões e especificações necessárias para a prática de badminton e basquete.

 

Piso e alambrado

A escolha do piso é fundamental para a prática esportiva, por isso, foi utilizado grama sintética especial, que oferece durabilidade, conforto e segurança para os jogadores. Além disso, foi instalado um alambrado em PVC com desenho personalizado, garantindo a proteção e delimitação da quadra de badminton.

 

Iluminação e acessórios

Para permitir a prática noturna e garantir excelente visibilidade durante os jogos, foi instalado um sistema de iluminação em LED, proporcionando experiência esportiva de qualidade. O local também foi equipado com acessórios essenciais, como tabelas de basquete em acrílico, agregando um toque de modernidade e profissionalismo.

 

Devido à localização da quadra em Ilhabela, próxima à praia, foram adotadas medidas para proteger os materiais contra os efeitos da maresia. Utilizaram-se parafusos de inox e materiais galvanizados a fogo, evitando o risco de ferrugem e garantindo a durabilidade da estrutura.

 

Suporte necessário para um resultado de qualidade

Vale destacar que, antes de iniciar o projeto, foi feito um trabalho de consultoria, em que o engenheiro responsável da Polyesportiva avaliou o local onde o proprietário pretendia construir a sua quadra.

 

“Quando chegamos ao local, identifiquei que poderia ocorrer um problema caso a construção fosse realizada naquelas condições, pois o terreno era muito íngreme e, por isso, haviam sido colocadas pedras grandes sob uma camada de terra, o que não proporcionava boa estabilidade.” Esclareceu o engenheiro Gustavo Gomes.

 

Dessa maneira, foi realizada uma intervenção na base, com trabalho de terraplanagem para alcançar a sustentação necessária e, assim, receber a quadra. Além disso, durante a consultoria, houve a orientação sobre a necessidade de utilizar materiais especiais devido a localização perto do mar.

 

O resultado alcançado foi impressionante, e a construção realizada conseguiu embelezar ainda mais o cenário, ao mesmo tempo em que valorizou a propriedade do cliente.

 

Panorama do esporte e especificações da quadra

O badminton vem crescendo no Brasil. Sua prática é acessível e proporciona benefícios para a saúde, como melhora na resistência física, agilidade e coordenação motora. A construção desse espaço em Ilhabela é mais um exemplo do interesse crescente das pessoas por esse esporte, e a Polyesportiva está comprometida em atender essa demanda.

 

Uma quadra de badminton possui características específicas que devem ser consideradas durante a construção. Ela é retangular e dividida em duas metades por uma rede suspensa. As dimensões da quadra são de 13,40 metros de comprimento por 6,10 metros de largura. Além disso, a altura da rede deve ser de 1,55 metros.

 

O trabalho desempenhado em Ilhabela é um case de sucesso, em que mais uma vez tivemos a oportunidade de mostrar nossa expertise em construção e reforma desse tipo de espaço.


A Polyesportiva está preparada para acompanhar a demanda crescente, oferecendo soluções personalizadas que promovam a diversão e o bem-estar dos nossos clientes. Entre em contato e entenda como podemos contribuir para o projeto e construção da sua quadra esportiva.

Posts relacionados