Quadra poliesportiva em condomínio: vale a pena?

17/08/2022

Na busca por se diferenciar no mercado, os residenciais têm buscado oferecer experiências mais completas para seus moradores. Mais do que praticidade e conforto, diversidade e opções variadas - especialmente no que diz respeito ao lazer.

 

Neste sentido, contar com uma quadra poliesportiva em seu condomínio pode ser um grande diferencial.

 

Por isso, hoje nós vamos te contar porque vale a pena ter esse tipo de espaço de lazer e recreação, e quais são as vantagens que essa categoria de investimento tem para você e os moradores.

 

Por que investir em uma quadra poliesportiva em meu condomínio?

Fonte da foto: Freepik

Nos últimos anos, as quadras poliesportivas têm se tornado mais tendência do que nunca. Boa parte desse interesse tem se dado especialmente graças ao crescente número de praticantes de esportes como tênis e beach tennis.

 

Pode reparar: grande parte dos projetos e lançamentos de condomínios já contam com quadras como parte de suas ofertas de “área de lazer completa”. E é muito difícil de imaginar que essa nova configuração deixe de ser a mais atraente para novos moradores.

 

Para que você possa visualizar ainda melhor esse cenário, vamos apresentar as principais vantagens que você tem ao oferecer, em seu condomínio, uma quadra poliesportiva:

 

  • Valorização do imóvel

 

O ponto que mais chama a atenção é que um imóvel com quadra poliesportiva é imediatamente valorizado. Além dessa procura toda que citamos há pouco, espaços que oferecem opções de lazer são bem mais atrativos. 

 

Por isso, mais do que aumentar o valor da construção, a presença dessa área é um fator que inclusive pode ajudar em uma futura venda - o que torna os apartamentos mais que moradias, mas investimentos. 

 

No entanto, é importante manter a manutenção preventiva deste espaço sempre em dia. Esse tipo de hábito garante que não ocorra desvalorização financeira da sua quadra, e que a integridade e segurança dos usuários seja assegurada por completo.

 

  • Demonstra o alto valor do condomínio

 

Entre as diversas opções que tornam um condomínio um espaço de alto valor, com certeza está a presença de uma quadra poliesportiva. Neste sentido, é importante ter um (ou mais) espaços preparados para receber diversas atividades físicas diferentes. Além disso, não se deve deixar de lado a qualidade da obra, que precisa oferecer um ambiente de qualidade para prática dos esportes.

Foto de quadra em condomínio residencial, em São Bernardo do Campo (SP). Fonte da foto: Polyesportiva

  • Praticidade

 

Agora você não precisa mais se locomover, sair em busca de um espaço para reunir os amigos e familiares para momentos de descontração, enquanto praticam algum esporte. Ter esse espaço à disposição semanal ou diariamente, é um fator a se considerar, especialmente em meio a rotinas tão atarefadas.

 

É o espaço ideal para socialização, além de contribuir diretamente no aumento da imunidade e outros diversos benefícios à saúde, sem que seja preciso sequer sair de casa.

 

  • Segurança

 

Um dos fatores que mais levam as pessoas a escolherem apartamentos em detrimento de casas é a segurança. E no caso da prática esportiva em quadras de condomínios, a lógica é bastante semelhante, uma vez que você não precisa deixar o local onde vive, contando com a proteção que esse tipo de local oferece. Especialmente no caso dos pais, que podem ter a tranquilidade de ver os filhos praticando esportes ao alcance dos seus olhos.

 

  • Incentivo ao esporte e saúde

 

Como já é de conhecimento comum, a prática de atividades físicas é grande aliada da saúde. Além disso, nos espaços dedicados a mais de um esporte, você tem a chance de conhecer novos desportos e, quem sabe, encontrar um novo hobbie.

 

A pandemia e o isolamento social, por exemplo, foram responsáveis por tornar a população brasileira ainda mais sedentária. E essa situação também refletiu em camadas mais expostas, como é o caso dos idosos.

 

Por tudo isso, contar com a praticidade e segurança de uma área para lazer e recreação dentro do próprio condomínio, é uma facilidade que muita gente gostaria de ter contado neste período. 

 

Claro, só é possível se aproveitar de todos esses benefícios se a construção de sua quadra poliesportiva ficar sob responsabilidade de profissionais qualificados.


Aqui na Polyesportiva nós temos uma equipe pronta para atender os seus projetos e demandas. Ficou interessado? Então vem fazer um orçamento com a gente que teremos o maior prazer em atender você.

Posts relacionados