Pickleball: novo esporte que vem conquistando as quadras

18/10/2023

O mundo dos esportes está sempre evoluindo, e novas modalidades surgem para cativar os entusiastas de diferentes idades e níveis de habilidade. Uma dessas práticas em ascensão é o pickleball, que tem ganhado destaque tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil. 

 

Neste artigo, você vai conhecer um pouco sobre a história e as regras básicas dessa modalidade, além disso, apresentaremos alguns atletas que se destacaram no esporte. 

 

História do esporte dos EUA ao Brasil

 

O pickleball foi criado nos Estados Unidos na década de 1960 e tem uma história muito interessante. Foi inventado por três amigos, Joel Pritchard, Bill Bell e Barney McCallum, que procuravam uma atividade divertida para manter suas famílias ocupadas e livres do tédio durante as férias.

 

No entanto, o esporte agradou muitas pessoas e rapidamente espalhou-se e, desde então, conquistou grande número de entusiastas em todo o país. A simplicidade das regras e a acessibilidade fizeram da modalidade escolha popular para todas as idades.

 

No Brasil, o esporte começou a ganhar notoriedade nos últimos anos e, assim como em sua terra natal, encontrou um público receptivo que rapidamente se apaixonou pelo jogo. A crescente demanda por quadras de pickleball levou à expansão das instalações esportivas em todo o país.

 

Regras básicas do pickleball e os destaques da modalidade

 

O Pickleball é jogado em uma quadra semelhante à de tênis, mas com algumas variações. A quadra possui uma rede no meio e é menor em comparação com uma quadra de tênis tradicional. O jogo pode ser disputado em duplas ou individualmente, e o objetivo é marcar pontos ao fazer a bola passar por cima da rede, seguindo regras específicas.

 

Esse é um esporte dinâmico que combina elementos de tênis, badminton e pingue-pongue, o que o torna divertido e desafiador para jogadores de todos os níveis. 

 

A modalidade atraiu, inclusive, um grupo talentoso de praticantes que se destacaram. Nomes como Sarah Ansboury, Tyson McGuffin e Simone Jardim são alguns dos atletas que conquistaram reconhecimento internacional no esporte, inspirando novos jogadores.

 

Construindo o futuro do pickleball

 

Por ser uma modalidade muito parecida com o tênis, a quadra é bastante semelhante. No entanto, é preciso contar com uma equipe especializada para garantir a construção adequada do espaço, proporcionando que o jogo seja realizado de forma divertida, eficiente e com toda segurança necessária.

 

A Polyesportiva é uma empresa com mais de 30 anos de experiência na construção e reforma de quadras esportivas. Trabalhamos com soluções completas, incluindo piso de concreto com revestimento em acrílico, pisos asfálticos e de concreto, gramado sintético, alambrado e iluminação de qualidade e demais acessórios esportivos.

 

Todas nossas obras são executadas com tecnologia de ponta, materiais de primeira e mão de obra especializada para atender residências particulares, condomínios e clubes. 


Se deseja construir uma quadra sob medida, entre em contato para saber mais. Aproveite a leitura e conheça a quadra de badminton sob medida que construímos em uma residência em Ilhabela (SP).

Posts relacionados