Saiba qual é o momento ideal para reformar sua quadra esportiva

02/07/2020

Essa é uma questão recorrente entre as pessoas que possuem um espaço para práticas esportivas.

A verdade é que existem diferentes momentos que podem exigir esse tipo de manutenção. Desde o desgaste das sinalizações, até danos em alambrados e outras estruturas do local.

Nesse post, vamos mostrar como identificar que está na hora de reformar quadra poliesportiva!

 

Como saber quando reformar quadra poliesportiva?

Existem diferentes momentos em que pode ser necessária uma reforma nesse tipo de espaço. Para uma noção mais precisa, deve-se levar em consideração a periodicidade do uso.

Por exemplo, no caso de quadras encontradas em escolas, clubes, condomínios e faculdades, onde o volume de uso é muito maior, existem alguns sinais que indicam que está na hora de uma reforma:

  • Danos nas redes de modo que elas percam sua função;
  • Desnível no chão da quadra;
  • Surgimento de poças de água ou de umidade excessiva ao longo do piso podem indicar problemas de impermeabilização;
  • Desgaste na sinalização;
  • Desgaste na pintura;
  • Pontos escorregadios ao longo da quadra;
  • Danos em acessórios da quadra;
  • Quebras e fissuras no piso;
  • Traves, cestas e alambrados apresentando sinais de ferrugem.

Um ou mais sinais do gênero indicam que o nível de degradação do espaço já está elevado.

Logo, é fundamental reformar a quadra poliesportiva, para evitar tanto que esses danos se tornem ainda maiores, gerando assim prejuízos financeiros volumosos, como também que ocorram acidentes com os atletas durante a prática esportiva.

 

O que considerar na hora de reformar quadra poliesportiva?

Na hora de reformar quadra poliesportiva, também é necessário levar alguns pontos em consideração.

É através deles que você poderá identificar os tipos de correções que podem e devem ser feitas, e também o tamanho do processo de reforma que será necessário para garantir que o espaço fique totalmente seguro para ser utilizado em práticas esportivas.

  1. O prazo para o término da reforma

É sempre preciso ter em mente que o tempo de reforma pode variar muito. Seja por conta do tamanho da quadra, ou até mesmo das condições atuais.

Por exemplo, uma quadra com problemas de drenagem vai demorar mais para ser reformada do que uma que precisa apenas da renovação da sinalização. Ela pode ficar pronta em dias, mas também pode levar semanas para ser finalizada.

Por isso é sempre importante levar em consideração o prazo em que você precisa que a quadra fique pronta. O ideal é nunca deixar para última hora, fazendo assim com que o prazo fique curto demais; pois apenas a empresa especializada poderá apontar quanto tempo o processo irá durar, sempre levando em conta a segurança e tempo de cada etapa.

  1. Qual é o estado atual da quadra?

O estado atual da quadra também precisa ser levado em consideração na hora da reforma.

Pequenas fissuras no piso são danos mais superficiais e fáceis de resolver com uma mão de obra especializada. Em alguns casos não é necessário nenhum tipo de mudança estrutural, o que acaba agilizando o processo.

No caso de pinturas desgastadas, ou de acessórios enferrujados ou desgastados, a resolução também é mais simples e fácil. Afinal de contas, a empresa especializada fará a substituição dos itens e pintará novamente toda a sinalização.

Contudo, já em situações onde a quadra apresenta problemas estruturais, como na impermeabilização e no nivelamento, o processo pode demorar bem mais, e ser mais complexo. Isso porque em muitos casos é necessário refazer várias etapas de construção do espaço para garantir que ele fique realmente 100% dentro das normas exigidas.

  1. Mudanças adicionais que deseja acrescentar

Por fim, também é necessário levar em consideração se você deseja acrescentar algo ao projeto que não havia antes da reforma. Por exemplo, colocação de alambrados, redes, sinalizações para outros esportes, arquibancadas, entre outros elementos.

Assim, você terá a garantia de que o projeto da reforma irá entregar o espaço exatamente da forma como é necessária.

 

Qual a importância de contratar uma empresa especializada para reformar quadra poliesportiva?

Se você quer reformar quadra poliesportiva, procurar uma empresa especializada é fundamental. Isso porque apenas ela poderá identificar de forma detalhada quais são as necessidades do espaço, tanto estruturais como estéticas, e assim montar um projeto que realmente atenda às suas demandas.

Além disso, é através da contratação de um profissional especializado nesse tipo de serviço que você poderá contar com:

  • Maior durabilidade da estrutura;
  • Garantia da realização de serviços de qualidade que garantem um estado adequado para a quadra poliesportiva;
  • Mais economia, pois irá evitar que os problemas se tornem maiores ainda e gerem outros tipos de prejuízo;
  • Realização de todas as etapas, incluindo de pintura e sinalização, sempre seguindo as normas e padrões nacionais;
  • Uma equipe especializada em todas as etapas da reforma, desde o planejamento até a execução;
  • O suporte necessário para identificar problemas escondidos ou até melhorias que possam deixar o espaço ainda melhor;
  • Reduzir os custos futuros com manutenção garantindo que a reforma aumente a durabilidade de acessórios e outros elementos do espaço;
  • Evitar dores de cabeça por conta de serviços amadores que só vão gerar novos problemas. 

Ao contratar uma empresa especializada você terá a certeza de um trabalho realmente profissional que vai garantir que o espaço possa ser utilizado com total segurança durante vários anos.

E nós podemos te ajudar nesse processo de reforma.

Somos especializados em reformas de quadras poliesportivas de modo geral, seja para escolas, condomínios ou clubes. Com anos de experiência no segmento, contamos com uma equipe de profissionais capacitados que irão avaliar de forma detalhada qual a situação do seu espaço.

Depois desse levantamento, iremos elaborar um projeto que visa garantir que o local esteja com 100% de condições de uso em pouco tempo, e com um custo justo. Tudo isso sempre com a garantia de um trabalho profissional.

 

Conclusão

Agora que você sabe quando é a hora de reformar quadra poliesportiva e a importância de contar com um especialista para fazer esse processo, não deixe de entrar em contato com o Engenheiro Gustavo Ferraz Gomes e solicite o seu orçamento. Assim você terá a certeza de um serviço de qualidade e com toda a tranquilidade, e solicite agora mesmo o seu orçamento.

Posts relacionados