Por que investir em uma quadra esportiva?

22/02/2023

Cada vez mais, as pessoas estão em busca de qualidade de vida e bem-estar. A prática de esportes e demais atividades físicas tem se tornado parte da rotina de muita gente. Por isso, ter uma quadra à disposição é algo que traz muitos benefícios.

Afinal, elas são procuradas por pessoas de diferentes faixas etárias que vivem no local e que podem desfrutar de momentos de muita diversão nesse local. 

Entenda neste artigo os motivos pelos quais valem a pena investir em uma quadra esportiva para sua casa, negócio ou condomínio. 

Boa leitura!

 

Alta procura por quadras nas cidades

A procura por essas opções, especialmente por quadras de areia, vem crescendo muito nos últimos meses. Diferentemente do que acontecia no passado, em que esportes assim se restringiam às praias, hoje o futevôlei e beach tênis, por exemplo, podem ser praticados em todas as cidades.

Dados da Federação Paulista de Futevôlei mostram que esse esporte cresceu mais de 250% durante a pandemia. Ou seja, a prática tornou-se uma das mais interessantes para quem queria aliviar o estresse e estar ao ar livre. Sendo assim, a construção de um espaço para a atividade atenderá a essa importante demanda. 

 

Valorização do imóvel ou condomínio

Devido a uma grande preocupação das pessoas por viverem melhor, as quadras acabam trazendo um diferencial para o local. Dessa maneira, elevam o padrão e aumentam de maneira considerável o valor de mercado. Isso porque, quando procuram um novo imóvel, os futuros moradores têm buscado realizar investimentos que tragam retorno para a qualidade de vida.

As quadras esportivas são a opção que ganha destaque, pois proporcionam lazer para toda a família sem a necessidade de sair de casa. Praticidade, conforto e bem-estar para o dia a dia são alguns dos benefícios de investir na construção desse espaço tanto em condomínios quanto em imóveis.

 

Excelente oportunidade de negócio

Além de todos os benefícios que as quadras esportivas proporcionam no sentido de investimento e também para a rotina das pessoas, há a possibilidade de torná-la um negócio. Como vivemos em um país que ama esportes, esse mercado é ótima opção para quem deseja empreender e ter sucesso.

A escassez por locais públicos ou de boa qualidade para a prática esportiva, fazem com que o investimento em uma quadra para locação traga bom retorno. Apostar nessa construção de forma planejada, em localização estratégica, bem equipada e com estrutura adequada farão deste um ótimo negócio.

Como você viu, uma quadra esportiva traz muitas vantagens para o dia a dia das pessoas. Sendo assim, esse é um investimento que realmente vale a pena
Conte com uma equipe especializada no assunto. A Polyesportiva é especializada na construção e reforma de quadras com alto padrão de qualidade. Entre em contato e solicite um orçamento.

Posts relacionados