Dicas para ter uma quadra de alto desempenho

02/07/2020

Mas, para garantir a total satisfação das pessoas que utilizam esse espaço, é importante que seja oferecido uma quadra de alto desempenho.

Uma quadra de alto desempenho vai muito além de um simples espaço de lazer. É uma área com medidas e características especificas que oferece uma excelente experiência aos atletas, fazendo com que eles realizem suas atividades e obtenham a melhor performance possível.

Descubra neste artigo por que contar com uma área desse tipo é fundamental para quem está pensando em construir uma quadra poliesportiva e confira também algumas dicas sobre o que fazer para ter uma quadra de alto desempenho.

 

Por que ter uma quadra de alto desempenho é importante

Construir uma quadra de alto desempenho é algo que pode oferecer diversas vantagens não apenas para as pessoas que irão utilizar esse espaço, mas também para o proprietário do empreendimento. Com uma quadra desse tipo é possível ter:

 

1. Mais segurança

A segurança dos usuários deve ser a primeira questão a ser levada em consideração na hora de construir uma quadra esportiva.

Diante disso, uma quadra de alto desempenho possui características especificas que elevam o nível de segurança do espaço. Por exemplo, esse tipo de quadra possui uma estrutura com amortecimento, o que torna a queda do atleta mais suave.

Pessoas que praticam esportes sabem reconhecer uma quadra de qualidade, então para que clubes tenham bons sócios é importante o investimento.

Mas não são apenas os clubes que devem ter esta preocupação: escolas, escolinhas de futebol, condomínios, e outros locais que possuem ou pensam em construir esse espaço de lazer também devem pensar nisso antes de iniciar as obras.

Além disso, uma quadra de alto desempenho geralmente é construída com um piso antiderrapante, uma característica essencial quando se pensa na segurança dos atletas que utilizam o espaço. Afinal de contas, esse tipo de piso impede que os atletas deslizem muito facilmente.

2. Durabilidade

Uma quadra de baixa qualidade em pouco tempo irá apresentar vários problemas estruturais como rachaduras no piso, peças soltas, buracos, e outros problemas que podem surgir.

Por outro lado, uma quadra de alto desempenho, por ser construída com materiais que seguem o mais alto padrão de qualidade, apresenta uma durabilidade consideravelmente maior.

Sabemos que todos desejam adquirir um produto de qualidade e que dure um bom tempo. Da mesma forma você deve construir uma quadra que dure. Realizar um investimento sabendo que só terá que pensar em reformas depois de muitos anos é essencial.

3. Resistência

Outro benefício que uma quadra de alto desempenho pode oferecer é em relação à resistência. Agora você deve estar se perguntando: Mas afinal, que tipo de benefício uma quadra mais resistente pode me oferecer?

E a resposta é bem simples. Uma quadra que possui alto desempenho geralmente conta com estruturas mais resistentes. Desde o piso até a trave e o alambrado, tudo é projetado com uma qualidade superior. E isso reduz os custos com a manutenção.

4. Valorização da propriedade

Uma quadra de alto impacto também vai elevar o valor de mercado do imóvel. Afinal de contas, você estará oferecendo ao consumidor um diferencial que pode agregar não apenas no seu bem-estar, mas em sua qualidade de vida.

Além disso, contar com um espaço desse tipo em escolas, condomínios, clubes e outros locais também representa um excelente ponto de decisão que pode facilitar a negociação sobre a compra de um bem ou serviço.

Como pode ver, ter uma quadra de alto desempenho oferece vários benefícios. E para garantir que sua quadra realmente ofereça um alto desempenho aos usuários, veja a seguir algumas dicas sobre o que fazer para contar com esse tipo de espaço no seu empreendimento.

 

Dicas para ter uma quadra de alto desempenho

 

1. Atenção aos materiais utilizados

Os materiais a ser utilizados na construção da quadra devem ser de qualidade, assim todos os pontos importantes estarão inclusos nesses materiais. Além disso, pisos adequados a cada ambiente também é um ponto que deve ser considerado.

Clubes e condomínios precisam adotar algumas normas previstas na ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e estar de acordo com os RAD (Revestimentos de Alto Desempenho) na hora de construir uma quadra poliesportiva.

Também é preciso seguir a NBR 14050/98 que é referente a materiais a base de resina epóxi, ou seja, são muitas normas que devem ser seguidas para garantir uma quadra de alto desempenho.

Logo, uma empresa especializada em quadras desse tipo, conhece tanto as regras quanto os materiais que devem ser utilizados e, portanto, representam uma alternativa segura e eficaz em se tratando de construir um espaço desse tipo, que siga todos os padrões e normas previstas.

2. Manutenção em dia

Por mais que uma quadra com esse padrão diminua os custos com limpeza e também com manutenções, são necessários alguns cuidados que devem ser realizados. Desse modo, realizando manutenções de acordo com cada quadra você irá conservar a estrutura da mesma.

Por exemplo, os pisos necessitam de pintura uma vez a cada 2 anos, se tratando de bons materiais, em casos de má qualidade as pinturas serão constantes.

3. Impermeabilidade é importante

Os pisos das quadras ficam expostos a chuva assim como aos raios solares e, junto com eles, vêm o risco de infiltração. Mas quadras de alto padrão possuem revestimento impermeável, o que minimiza esse risco.

Por isso, quando for construir sua quadra, procure se certificar sobre o tipo de revestimento que está sendo utilizado. Assim você evita problemas futuros.

4. Suporte especializado

Uma quadra de alto desempenho requer um conhecimento técnico. Por isso, se está pensando em construir um espaço desse tipo, é importante contar com um suporte especializado. Assim, você garante que o resultado final atenda a suas expectativas. E que não haja qualquer contratempo no decorrer desse percurso que acabe comprometendo o seu orçamento com esse tipo de obra.

Agora que você entende a importância de contar com uma quadra de alto desempenho e de ter um suporte especializado por trás desse tipo de obra, entre em contato conosco agora mesmo e solicite o seu orçamento sem compromisso!

Posts relacionados