Motivos para investir em uma quadra para seu condomínio ou empreendimento

28/04/2023

A busca crescente por praticidade e bem-estar tem sido tendência cada vez mais forte, levando as pessoas a se preocuparem com a qualidade de vida e o conforto em suas moradias.

Como consequência, os condomínios estão sendo construídos e adaptados para proporcionar benefícios adicionais aos seus moradores.

Uma das vantagens de investir em uma quadra nesses locais é a valorização do empreendimento, além de promover melhor qualidade de vida para os condôminos.

Se você deseja saber mais sobre o assunto, continue lendo e conheça as razões pelas quais esse tipo de investimento vale a pena.

 

Valorização do imóvel

Investir na construção de uma quadra pode trazer impactos positivos para a valorização de um imóvel. Isso ocorre porque a presença dessa infraestrutura é um diferencial importante que pode influenciar na escolha dos compradores, tornando as negociações mais rápidas e eficazes.

Para os moradores, também oferece uma série de benefícios, incluindo a redução de custos com deslocamento e aluguel de espaços para a prática de atividades físicas, além de proporcionar facilidade e economia de tempo. Esses fatores tornam a quadra um atrativo adicional para quem busca um imóvel que ofereça mais qualidade de vida e comodidade.

 

Benefícios para a saúde

Embora a prática de atividades físicas seja essencial para a saúde, muitas pessoas enfrentam dificuldades em incluí-las em sua rotina diária.

De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde, realizada pelo IBGE em 2019, 40,3% da população com 18 anos ou mais foi classificada como insuficientemente ativa, mostrando o quanto a preocupação é relevante.

Investir em uma quadra dentro do condomínio ou empreendimento pode facilitar a manutenção da saúde e prevenção de doenças, servindo como incentivo para a prática regular de atividades físicas. 

Entre os benefícios, podemos destacar a redução do risco de diversas doenças, como diabetes e problemas cardíacos, melhoria da resistência muscular e óssea, diminuição de ansiedade e estresse, entre outros.

 

Mais qualidade de vida

Outro aspecto importante é que os esportes ajudam a promover mais interação social, equilíbrio emocional e bem-estar para o corpo e para a mente, ajudando, principalmente, quem tem uma rotina intensa de afazeres.

São diversas as vantagens que esse investimento pode possibilitar para o condomínio. Além do mais, essa é uma excelente forma de proporcionar, aos moradores, bem-estar e um dia a dia mais prático.


Precisa de ajuda para trazer esse benefício ao seu empreendimento? A Polyesportiva cuida de todos os detalhes na hora de construir ou reformar uma quadra. Acesse nosso site e conheça mais detalhes!

Posts relacionados