Como é feita a pintura de quadras poliesportivas?

28/10/2021

Durante o processo de construção e reforma de áreas de esportes, nós temos um cuidado especial com a qualidade da pintura das quadras poliesportivas. Quer saber como funciona desde a textura do piso até o acabamento da superfície? É só seguir com a leitura:

 

Quais são as tintas mais usadas em quadras?

 

As tintas que geralmente são usadas na construção e reforma de quadras poliesportivas são os modelos PVA, PU (Poliuretano), emborrachado ou epóxi. Porém, antes de escolher a mais adequada, é preciso se atentar às características de cada uma delas. Algumas são encontradas por um preço baixo, mas em compensação, oferecem pouca resistência. 

 

A PVA, por exemplo, é uma das opções mais econômicas do mercado, porém além de durar pouco tempo, ainda acumula sujeira com facilidade. Enquanto isso, as tintas a base de Poliuretano têm um acabamento resistente e alto brilho, não necessitando da aplicação de verniz na finalização.

 

Já as emborrachadas, ideais para esportes que possam causar algum tipo de lesão nos jogadores, apesar de serem elásticas e impermeabilizantes, oferecem resistência baixa quando são aplicadas em quadras poliesportivas frequentemente usadas, como as de parques, condomínios ou clubes.

 

Por fim, a époxi é o tipo de pintura mais resistente de todas, mas não é comumente usada nas quadras, principalmente porque possui limitações quando em contato com raios UV. 

 

Como é feita a pintura de quadras pela Polyesportiva?

 

Bom, para garantir um serviço de alto nível de qualidade aos nossos clientes, a Polyesportiva se atenta a todos os detalhes. 

 

Antes de tudo, é preciso preparar o piso para receber a pintura. Aplicar tinta sobre outra tinta não é recomendado, já que esse processo diminui a durabilidade do produto. 

 

O primeiro passo, então, é lixar o pavimento com uma máquina vídea diamante. Depois de perfurar o concreto, uma camada de resina é aplicada para corrigir os buracos; outra para preparar a textura para o acabamento e, uma última para ajustar o nivelamento do piso final. Só depois disso é que a pintura e as demarcações serão aplicadas.

 

Pintura de quadra de tênis

 

Já essa modalidade de quadra é rugosa e, por isso, necessita de um tipo de tinta acrílica específica. Além disso, o processo de acabamento ainda é feito com massa asfáltica e resinas de pó de borracha.

 

A principal diferença dessa tintura é que ela amortece o impacto da bola ao tocar no chão.

 

As tintas demoram, em média, 72 horas para secarem completamente. Antes disso, não é recomendado pisar no local.

 

A Polyesportiva oferece soluções para uma pintura de quadra de alta resistência. Para saber mais detalhes sobre os serviços que oferecemos, fique por dentro do nosso site e redes sociais.

 

Posts relacionados