Reforma de quadra esportiva - Quando e por que fazer

02/07/2020

A reforma de quadra esportiva é um dos serviços essenciais para garantir um espaço seguro e de qualidade. A falta de manutenção adequada pode gerar vários problemas, tais como:

 

Buracos;

Espaços escorregadios que podem gerar acidentes;

Falta de demarcações para arbitragem;

Local inadequado para espectadores;

Iluminação insuficiente para jogos a noite;

Redes, traves e alambrados danificados.

E todos esses problemas podem acabar prejudicando diretamente as práticas esportivas, gerando acidentes.

 

Quando fazer a reforma de quadra esportiva?

 

É recomendado fazer a reforma da quadra esportiva quando esse espaço já possui desgastes e danos que prejudicam as atividades. Independentemente do grau deles. 

 

Entre os sinais que indicam que o espaço precisa de reforma estão:

 

Piso com imperfeições ou que não garante a segurança dos praticantes;

Elementos visuais já não aparecem mais ou estão danificados;

Redes rasgadas;

Traves e alambrados quebrados ou começando a enferrujar;

Luzes queimadas;

Bancos e arquibancadas quebrados ou com número insuficiente de assentos;

Outros problemas que possam impedir a prática de esportes segura.

Essas são algumas das situações mais comuns que mostram quando o espaço precisa ser reformado.

 

É preciso ter em mente que, quanto maior a frequência de uso desse tipo de local, antes você precisa de uma reforma preventiva.

 

O ideal é sempre optar por esse tipo de serviço logo que os sinais começam a aparecer. Assim, você evita problemas mais graves e até mesmo acidentes.

 

5 motivos para fazer a reforma de quadra esportiva

A reforma de quadra esportiva é indispensável em qualquer espaço do gênero. Seja em chácara, condomínio, escola, clube ou qualquer outro local que conte com esse tipo de espaço de atividades esportivas. 

E existem vários motivos para você contratar esse tipo de serviço: 

 

  1. Evite acidentes 

Uma quadra esportiva é sempre construída dentro dos padrões de segurança para as atividades esportivas que nela serão desempenhadas. Contudo, com o passar do tempo, por conta do desgaste, muitas dessas características se perdem, como é o caso da sinalização e até mesmo da aderência do piso. 

Ao fazer a reforma de quadra esportiva, você garante que o espaço é realmente seguro, evitando assim acidentes que inclusive podem cair sob a responsabilidade do condomínio, clube, espaço de eventos ou empreendimento que administra o local. 

 

  1. Valorização do espaço

Outro motivo para realizar a reforma de quadra esportiva é valorizar o local.

Depois do serviço realizado, o espaço comum ficará parecendo novo em folha, e isso faz toda a diferença para a estética do local. No caso dos condomínios, isso pode servir para demonstrar aos condôminos onde o dinheiro pago mensalmente está sendo aplicado, e infraestrutura completa que o empreendimento oferece. 

Já quem possui uma quadra para locação, com toda a certeza vai chamar a atenção de mais clientes depois da reforma. Afinal de contas, o espaço estará totalmente preparado para receber as mais variadas atividades esportivas, sempre garantindo a segurança e o conforto de todos no espaço. 

 

  1. Frequentadores satisfeitos 

Outro motivo para fazer a reforma de quadra esportiva é ter frequentadores mais satisfeitos. São eles que ajudam a construir uma boa imagem do local. 

Logo, se o espaço não está em condições adequadas, oferecendo até mesmo risco para os praticantes de atividades esportivas, com toda a certeza isso vai refletir na imagem do local. Principalmente se ele for de um clube, condomínio ou de locação. 

A administração pode acabar até mesmo perdendo dinheiro com isso. 

Mas, ao contratar esse serviço e deixar a quadra parecendo nova, você terá frequentadores mais satisfeitos que, inclusive, poderão contribuir de maneira positiva para a imagem do local. 

 

  1. Não é um serviço que vai gerar dor de cabeça

Muita gente deixa de fazer a reforma de quadra esportiva por achar que ela vai gerar dor de cabeça. Seja por conta de custos altos, demora no serviço, ou até outros imprevistos que possam acontecer. 

Mas a verdade é que esse é um serviço que pode ser simples, rápido e com custo acessível. 

Quanto antes você fizer a reforma, mais simples ela será. Isso porque os problemas ainda serão pequenos. 

Uma reforma de sinalização do piso ou uma troca de rede, por exemplo, são tarefas que podem ser feitas em pouco tempo. Isso, claro, se você contar com uma mão de obra especializada no assunto. 

Ao contratar um profissional ou empresa para fazer esse tipo de serviço, você terá toda a tranquilidade do mundo. Isso porque é o prestador de serviço que se encarregará de todo o processo.

Desde identificar quais são os serviços necessários dentro da reforma, até o orçamento, compra de materiais e execução. E o melhor, você poderá ter tudo isso com um excelente custo-benefício. 

 

  1. Maior durabilidade do espaço 

Por fim, a reforma de quadra esportiva também garante que o espaço comum tenha mais durabilidade. 

Tenha em mente que quanto mais tempo você demora para fazer esse tipo de manutenção, maiores e mais graves os problemas ficam. E isso pode gerar muita dor de cabeça.

Quem aluga esse tipo de espaço, por exemplo, pode acabar tendo uma queda no faturamento. Afinal de contas, nenhum frequentador vai querer continuar em um espaço que não oferece uma infraestrutura completa. 

Quando você faz uma reforma no local quando os problemas ainda estão no início, consegue ter uma excelente redução de custos, e ainda consegue aumentar a durabilidade do espaço como um todo. 

 

Agora que você já sabe a importância da reforma de quadra esportiva completa, e quando realizar esse tipo de serviço, não deixe de entrar em contato com o Engenheiro Gustavo Ferraz Gomes e solicite o seu orçamento. Assim você terá a certeza de um serviço de qualidade e com toda a tranquilidade.

 

Posts relacionados